Maranhão

Aos 93 anos, morre neste domingo, em Brasília, o ex-senador e ex-governador Epitácio Cafeteira

Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família.

Maranhão Hoje – Como governador do Maranhão, Cafeteira deixou diversas obras importantes, principalmente na capital, como o Projeto Reviver (que revitalizou o bairro da Praia Grande), Aterro do Bacanga, Ceprama, Viaduto Café (no Outeiro da Cruz), duplicação da Avenida dos Holandeses (da Ponta d´Areia ao Olho d´Água) e muitas outras.

Seus problemas de saúde começaram a se manifestar ainda na primeira metade do seu último mandato de senador, quando passou a se mover numa cadeira de rodas motorizada, mas, mesmo assim, era um dos parlamentares mais assíduos em plenário.

O corpo do senador vai ser velado nesta segunda-feira (14), na Assembleia Legislativa e o sepultado, à tarde, será à tarde no Cemitério do Gavião, em São Luís, para onde tentou por diversas vezes retornar desde 2015, quando encerrou o último mandato, mas não obteve autorização dos médicos.

Eis a nota da família:

NOTA DE FALECIMENTO

Com enorme pesar e com imensa tristeza, em nome da família Cafeteira – Isabel Cafeteira, Janaína Cafeteira, José Epitácio Cafeteira Neto e José Afrânio – que comunico a todos o falecimento do meu tio, ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira.
Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em UTI residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde.
Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família.
Atualmente ele residia em Brasília e estava com 93 anos, deixando viúva a minha tia Isabel, de filha a minha prima Isabel e netos.
É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda, para mim que o considerava um segundo pai, está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso!
Em nome de nossa família, agradeço as mensagens de solidariedade que temos recebido.

São Luís, 13 de maio de 2018

Rogério Cafeteira
Deputado Estadual

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s