Maranhão

Delegado explica como foi o trabalho de resgate da primeira-dama de Buriticupu e da professora Raimunda Gomes da Costa

Delegado de Polícia Civil de Buriticupu Diogo Antônio Cabral de Mello, explica como se desenvolveu todo s processo 

O Delegado de Polícia Civil de Buriticupu, relatou em detalhes o desenvolvimento das investigações do sequestro da primeira-dama do município de Buriticupu, Betel Santana e da professora, Raimunda Gomes da Costa, para o resgate das mesmas.

O delegado disse terem sido sido informados do sequestro por volta de 17:30, onde ele juntamente com seu investigador, Geyson Lins de Sanatana foram a casa do prefeito, ficando assim, o investigador, à cargo de toda negociação.

O delegado informa que imediatamente entraram em contato com o Dr. Ederson, Delegado Regional da 7° Delegacia de Santa Inês, e juntamente com a Polícia Civil e outros delegados e investigadores fizeram uma operação, que também contou com o Superintendente da Polícia Civil do Interior; Delegado Regional de Açailândia, Dr. Murilo, Dr. Renê Mesquita e Dr. Jalves; a Superintendente da Seic, Dra. Nilmar da Gama; Dr. André Gonssain e o serviço do Núcleo de Inteligência.

O Delegado teve o auxílio do Dr. José Orlando Silva Filho, Promotor de Justiça da 1ª Promotoria da Comarca de Buriticupu e do Juiz de Direito Dr. Raphael Leite Guedes  da 1ª Vara da comarca de Buriticupu para que conseguissem um mandado de interceptação telefônico.

Através do núcleo de interceptações, estavam colhendo a localização das chamadas do sequestrador, até que conseguiram a sua localização em um gol branco, juntamente com as vítimas do sequestro, nesse momento, através do comando do Tenente Coronel Diniz, a Polícia Militar já havia fechado todas as saídas de Açaiândia. O Delegado de Polícia Civil de Açailândia Dr. Murilo juntamente com policiais civis e militares, foram até a localização da última chamada. No momento do resgate, numa tentativa de fuga, o sequestrador bateu seu carro no meio-fio sofrendo escoriações.

As duas vítimas foram resgatadas ilesas. O delegado não descarta a participação de outros envolvidos no sequestro, por isso as investigações darão continuidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s