Maranhão Santa Luzia

Jovens luzienses promovem ação social na zona rural de Santa Luzia/MA

A iniciativa dos jovens já vem sendo notada e elogiada na região

Um grupo de jovens luzienses vem desempenhando um belo trabalho social no município e vem ganhando credibilidade nas comunidades em que passam e realizam suas ações.

A ideia principal dos jovens envolvidos no projeto é prover ações sociais voltadas para os moradores das comunidades do município de Santa Luzia, que por vezes são simplesmente esquecidas, deixando de receber a atenção mínima que necessitam.

Os jovens além de levar contribuições para a comunidade, levam também palavras de incentivo. As visitas são regadas de muita animação e afeto, sempre ouvindo as necessidades dos moradores de cada localidade, mesmo não podendo suprir todos os pedidos, o grupo de jovens faz o que está ao seu alcance.

O belo projeto social é encabeçado por duas equipes, a Associação Atlética e Cultural Atlético Clube Luziense e a equipe de jovens chamada Jovem que Faz.

No período de Semana Santa, na véspera do Domingo de Páscoa, as duas equipes se deslocaram até o povoado Morada Nova do Abacaxi e visitaram casa por casa da comunidade, levando felicitações pela Páscoa e deixando em cada casa peixes para os moradores, resgatando um pouco da simbologia do momento da Semana Santa.

A atitude dos jovens vem ganhando força e respeito, sendo bem vista pela comunidade de forma geral. Reascendendo a chama da esperança de que ainda existe pessoas de bem nos dias atuais, onde a sociedade pensa de forma individual, importando-se apenas com o benefício próprio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s