Maranhão Política

Empossada a nova Secretária Estadual de Mulheres do PT do Maranhão

Durante o evento foi abordado o fortalecimento da imagem da mulher na política e na sociedade atual

A nova Secretária Estadual de Mulheres do PT do Maranhão, Ednalva Lima, tomou posse nesta sexta-feira (10), em evento realizado no Hotel Smart Green, na capital, São Luis.
O ato também formalizou a posse do Coletivo Estadual de Mulheres do partido, que cumprirá, juntamente com a Secretária, um mandato de 4 anos na atual gestão.

Em seu discurso, Ednalva Lima resgatou a importância do legado político de Maria Aragão na sua formação e destacou a necessidade de combater com veemência todas as formas de opressão contra as mulheres. Comprometeu-se ainda a buscar a unidade interna das mulheres petistas e representa-las contemplando a pluralidade e o respeito às mais variadas formas de expressão.

Prestigiaram o evento diversas lideranças dos Movimentos Sociais, dirigentes estaduais, municipais e parlamentares do PT. A mesa de solenidade contou, igualmente, com a participação do Deputado Estadual do PT do MA, José Inácio, o Vice-presidente do PT, Aloisio Moreno, no ato representando o Presidente estadual Augusto Lobato, a então Secretária de Mulheres do PT, Socorro Lago, Jowbert Franklin, representando o mandato do Deputado Federal Zé Carlos, Maria Isabel Castro, diretora do Sindicato das Trabalhadoras Domésticas, Jucelina Vale, direção estadual do PT e dirigente da CUT e Francinete Torres, presidenta do PT de Santa Luzia.

Estiveram no ato também a Secretária de Mulheres do Governo do estado, Terezinha Fernandes, o dirigente nacional do PT, Raimundo Monteiro, o vereador da capital e presidente do PT de São Luís, Honorato Fernandes, representantes do Fórum Estadual de Mulheres, Neuzeli Almeida, Thaizia Ramalho, Mary Ferreira e da Marcha Mundial de Mulheres, Dayana Roberta, entre outras e outros.

No sábado, dia 11/11, pela manhã, a Secretária de Mulheres, Ednalva Lima, reuniu-se com o Coletivo de Mulheres para discutir o Planejamento da pasta, o funcionamento da Secretaria na sede do Diretório Estadual do partido e a comunicação através das redes sociais.

Foram debatidos pontos como a realização de Plenárias/Encontros regionais e estaduais, Mulheres e as Eleições, Formação Política, Relação com Setoriais/Secretarias do PT e Movimentos de Mulheres, Estratégias de valorização das lutas feministas do PT e Combate à Violência e Discriminação.

Entre as propostas aprovadas, está previsto para dezembro a realização do Planejamento Estadual, que será construído conjuntamente com mulheres petistas de todas as regiões do estado, representantes dos Movimentos Sociais e pesquisadoras de temáticas relacionadas às mulheres. Segundo o calendário discutido, está marcada para 02 de dezembro a próxima reunião da Secretária e do Coletivo, antecedendo a data do Planejamento da Secretaria Nacional do PT, que acontecerá na primeira semana do mês de dezembro.


Confira abaixo as integrantes do Coletivo Estadual de Mulheres do PT – MA:
Ana Tereza Ferreira
Ana Kátia Jovino
Balbina Maria
Carla Alcântara
Criciele Muniz
Genilde Reis
Raquel Boaz
Rosemary Frazao
Virna Teixeira
Zeila Albuquerque

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s