Maranhão Santa Luzia

Câmara Municipal de Santa Luzia faz homenagem aos 500 anos da Reforma Protestante

Em sessão solene os vereadores homenagearam a história do Movimento Protestante

Na manhã de segunda-feira (30), a Câmara Municipal de Santa Luzia foi palco de uma sessão solene em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante, diversas autoridades religiosas das igrejas evangélicas luzienses se fizeram presentes na oportunidade, onde receberam um certificado por serem representantes desse movimento.

Estiveram presentes o Presidente da IEADESL Pastor Jocimar Lima, o Segundo Vice-Presidente da IEADESL Pastor Osvaldo Vieira, Pastor Gilson, Pastor Leonardo, o Pastor Gracino Junior da Igreja Batista Shamah, o cantor Lourival Freitas e demais representantes das Igrejas.

Os vereadores presentes felicitam os pastores pela dedicação em manter viva essa chama de evangelizar, doando-se dia após dia à esse trabalho, visando assim conscientizar as pessoas sobre o melhor caminho a se seguir, que é a verdade bíblica.

“No dia 31 de outubro de 1517, o monge agostiniano Martinho Lutero afixou na porta da igreja de Wittemberg, na Alemanha, 95 teses que criticavam a conduta da Igreja Católica. Os textos denunciavam a deturpação do evangelho, a venda de indulgências e a corrupção. Além das denúncias, chamavam o cristão ao arrependimento e à fé. Lutero pregava que somente a fé em Deus salvava as pessoas, dando assim início ao movimento Protestante. Uma ideia que se opunha à salvação pela compra de indulgências. Para ele, a salvação se dá pela fé na justiça, na graça e misericórdia divina.”

Hoje, 31 de outubro, esse acontecimento histórico completa 500 anos, e é motivo de comemoração para os evangélicos protestantes e diversas denominações religiosas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s