Polícia

Soldado é expulso da Polícia Militar sob acusação de assalto

O Conselho Disciplina da Polícia Militar do Estado do Maranhão, composto pelo tenente-coronel Flávio Augusto Bayma Lago, capitão Bruno Alexandre Viana de Souza e tenente-coronel Walber Silva de Carvalho, resolveu, por unanimidade, excluir o cabo Karuzo Silva Oliveira, da PM-MA.

O soldado é acusado de participar de um assalto ao Banco do Brasil em Santa Luzia, no ano passado.

Segundo o que ficou definido pelo Conselho de Disciplina, o cabo Karuzo Silva foi considerado culpado das acusações que lhe foram impostas. Ele chegou a ser preso no dia 1º de junho de 2016, em consequência de mandado de prisão expedido pela Comarca de Santa Luzia.

O soldado, na companhia de outros mais dois homens, identificados como de Francisco de Assis Daniel Júnior, Antonimilson dos Santos Pereira e Hélio Sousa Sena, teriam praticado a ação criminosa ao Banco do Brasil, no dia 6 de abril de 2016.

O Conselho de Disciplina da PM-MA, em seu despacho, definiu que “ficaram amplamente demonstradas, pelos elementos de convicção trazidos a cotejo, a materialidade dos fatos e a existência da autoria do acusado em ilícitos penal e administrativo, estabelecendo-se quanto a este, pelo rompimento de cláusulas fundamentais e estatutárias, a afronta ao decoro de classe e o pundonor militar”.

Durante busca e apreensão na residência de Karuzo, na Vila Lobão, foram apreendidos rádios HT e touca ninja, instrumentos similares aos utilizados durante as ações criminosas perpetradas na cidade de Santa Luzia – MA.

Ainda, foi encontrada na residência uma garrafa pet com moedas de um real cunhadas com o símbolo das Olimpíadas, idênticas às apreendidas no momento da prisão de Antonimilson Santos Pereira.

Fonte: Imirante

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s