Política

DESCASO: Prefeita eleita terá quer arcar com rombo no IPRESAL deixado por gestores anteriores.

Nessa última terça-feira (27), o atual Prefeito Veronildo Tavares dos Santos (PRB) e sua equipe reuniram-se para tratar e assinar o termo de acordo de parcelamento de débitos pertencentes ao Instituto Previdenciário de Santa Luzia (IPRESAL).

Entidade apresentada credora junto ao devedor município de Santa Luzia – MA da quantia de quase 30 milhões de reais correspondentes aos valores de Contribuição Patronal devidos e não repassados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) dos servidores públicos, relativos ao período de março de 2013 a novembro de 2016, na qual estava sob a gestão do atual Prefeito.

Pelo presente acordo assinado o município confessa ser devedor da quantia comprometendo-se a quitá-la.

O valor acima citado será pago em 60 (sessenta) parcelas totalizando uma responsabilidade de quase R$ 490.000,00 (quatrocentos e noventa mil reais) mensais ao município e que ainda vincula como garantia o FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Segundo informações, uma parte desta quantia já devida pelas partes envolvidas teria sido oriunda da gestão ainda do Ex-Prefeito Dr. Márcio Rodrigues (PDT), que só teria aumentado com o passar do tempo.

Agora resta a responsabilidade a partir do dia 1°(primeiro) de janeiro ao município sob a gestão da Prefeita Eleita França do Macaquinho de honrar com o acordo assinado, mas podendo recorrer à justiça na tentativa de alteração. Assim iniciará o seu governo já comprometido com dívidas e com o dever de fazer o que foi prometido à população luziense.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s