Destaque

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Prefeita eleita França do Macaquinho

perfil-francaO site Notícias Online foi contactado pela assessoria de comunicação da Prefeita eleita França do Macaquinho de Santa Luzia – MA, na intenção de prestar esclarecimento à população sobre as recentes matérias políticas envolvendo o nome da mesma. O site como veículo de imparcial de informações abre espaço para que a Prefeita eleita venha a se pronunciar.

Após a repercussão da matéria republicada em no site Notícias Online no último dia 12, nossa equipe recebeu uma NOTA DE ESCLARECIMENTOS de França do Macaquinho, por intermédio de sua assessoria de comunicação, na pessoa da Diretora Geral Dalvana Mendes em nome da D’Criativa Comunicação, onde a mesma nega que tenha comprado votos na última eleição. Em nota a prefeita eleita diz que a matéria publicada pelo veículo de comunicação Notícias Online, foi patrocinado pelo candidato derrotado Airton Cavalcante (DEM), apoiado pelo prefeito Veras.

Ela diz: “(…) São denúncias vazias publicadas por um site que é patrocinado pelo candidato derrotado Airton Cavalcante (DEM), apoiado pelo prefeito Veras – declarou.”.

Mesmo existindo afirmações infundadas, nossa equipe acolheu a solicitação e concedeu o direito de resposta a candidata eleita de Santa Luzia. A nota da prefeita não foi mudada uma virgula.

TEXTO ORIGINAL RECEBIDO VIA E-MAIL, SEM NENHUMA ALTERAÇÃO

“Denúncias são vazias”, diz prefeita eleita de Santa Luzia sobre compra de votos

A prefeita eleita de Santa Luzia, França do Macaquinho (PP), negou que tenha comprado votos na última eleição. Em nota divulgada por meio de sua Assessoria de Imprensa, França falou pela primeira vez sobre o caso, que foi publicado no blog Noticias Online que segundo ela, é patrocinado pelo candidato derrotado Airton Cavalcante (DEM), apoiado pelo prefeito Veras.

 — São denúncias vazias publicadas e patrocinado pelo candidato derrotado Airton Cavalcante (DEM), apoiado pelo prefeito Veras — declarou. 

CONFIRA A NOTA:

A bem da verdade, em respeito aos leitores deste espaço e arrimado no art. 2º da Lei nº 13.188, de 11 de novembro de 2015 (publicada no DOU de 12 de novembro de 2015), venho exigir, em caráter de DIREITO DE RESPOSTA, a publicação fiel e imutável dos esclarecimentos abaixo narrados, para que se restabeleça a verdade dos fatos, equivocadamente divulgados por este veículo de informação.

 1 – Dirijo-me à população de Santa Luzia para manifestar indignação com as mentiras e calúnias divulgadas nos últimos dias em blogs patrocinadas pelos meus adversários. Ao mesmo tempo, informa que as medidas legais cabíveis, inclusive na esfera criminal, já foram adotadas para que a baixaria não se instale de vez no município após o processo eleitoral.

2 – Acredito que o jornalismo de credibilidade é construído com base apuração com base em dados oficiais. Como se não bastasse à apuração, “ouvir o outro lado” se tornou uma das regras básicas de quem atua nesta área, pois antes da publicação de qualquer matéria, deve-se ouvir a parte contrária, sob pena de se perder a credibilidade e, além de ferir este princípio ético, pode levar o ‘jornalismo’ até um lado só.

 3 – Dito isto, eu [França do Macaquinho] prefeita o vice-prefeito eleito, Juscelino da Cruz Figueira Júnior, bem como todos os vereadores eleitos e suplentes da Coligação “Com o povo Venceremos” – Amir da Floresta (PEN), Jenis (PP), Carlão Multirão (PEN),Barbosão (PEN) – repudiamos veementemente a matéria do  blog Noticias Online que, além de não respeitar o princípio fundamental do jornalismo, tem [ou teve] dentre os seus patrocinadores, o candidato derrotado nas últimas eleições, Airton Cavalcante (DEM), apoiado pelo prefeito Veras.

 4 – Eu e todos os candidatos eleitos por nossa coligação, fomos eleitos de forma regular e respeitando os parâmetros legais, através da vontade soberana do povo de Santa Luzia – MA. No entanto, nossos adversários não aceitam a derrota e buscam todos os meios, lícitos e ilícitos, de usar a via judicial para tentar reverter à vontade soberana do povo luziense. Por isso, reafirmou que a denúncia publicada em sites alinhados aos nossos adversários, além de infundada é uma afronta ao povo que  repudia e condena veementemente tal atitude.

 5- Tal atitude é previsto no artigo nº 17 do CPC por litigância de má-fé. De acordo com a norma, podem ser penalizadas, por exemplo, as partes que opõem recursos meramente protelatórios, alteram a verdade dos fatos ou se utilizam de processos para conseguir objetivos ilegais. Por tanto, os fatos narrados na matéria, que caracterizariam a suposta compra de votos e o abuso de poder econômico são  acusações infundadas dos derrotados.

 6- A acusação que utiliza de maneira vil e fraudulenta de manobras ilegais praticando ilícitos judicialmente puníveis, já está sendo processado para o envio das autoridades competentes, para que os culpados possam responder pelo ato de perversidade contra a democracia do povo.

7 – O Povo de Santa Luzia no elegeu e deixou a certeza de que o município fez justiça em meio tanto descaso. O trabalho em prol do desenvolvimento com justiça e igualdade social será iniciado a partir do dia 1º de janeiro do ano que vem e, para encerrar esse capítulo, eu desejo, acima de tudo, a união de todos que amam a nossa querida Santa Luzia.

Santa Luzia (MA), 13 de dezembro de 2016.

França do Macaquinho

Prefeita eleita

Todas as informações acima foram enviadas pela assessoria de comunicação da prefeita eleita por e-mail, após uma prévia conversa via WhatsApp e são de inteira responsabilidade da mesma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s