Destaque

REGIÃO: Prefeito decreta redução de gastos para manter equilíbrio financeiro em Buriticupu-MA

ze-gomes-perfilNessa quinta-feira, dia 03 de novembro, o prefeito reeleito de Buriticupu José Gomes Rodrigues anunciou a redução do seu próprio salário e de outros servidores do Executivo municipal como Vice prefeito, secretários e cargos comissionados. 

O Chefe do Executivo anuncia uma redução do próprio salário e do vice-prefeito e secretários em 30%, os cargos comissionados tiveram uma redução de 50% em suas gratificações.

O valor já constará na folha salarial dos funcionários público neste mês de novembro.

As medidas adotadas são temporárias, porém não é possível dizer até quando devem vigorar. Tendo em vista a atual situação econômica que enfrenta os governos Federais e Estaduais

A meta do Prefeito Municipal é adequar os recursos com a folha de pagamento dos servidores públicos aos índices estabelecidos por lei, a fim de que o exercício financeiro de 2016 seja fechado de acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Tive de sentir na carne, cortando o próprio salário, argumenta o prefeito, acrescentando que o principal objetivo é não comprometer o pleno funcionamento da máquina, não atrasando o pagamento dos salários, que tem saído no último dia útil de cada mês, todos os meses.

Os repasses que o município recebe continuam caindo drasticamente, o que fez com que agíssemos assim.

Jose Gomes diz ser uma medida provisória, que vai durar até o fim do ano. “Estamos trabalhando e, logo, certamente, voltaremos à normalidade”, conclui.ze-gomes

Fonte: buriticupuemdestaque

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s