Destaque

Região: Tiro ao alvo em três prefeituras maranhenses.

capa-politicaNessa sexta-feira (04), uma verdadeira onda de decisões de afastamento de gestores municipais tomaram conta dos noticiários. De forma surpreendente vereadores de pelo menos quatro municípios maranhenses decidiram tirar do cargos os respectivos prefeitos
de suas cidades.

Ontem, quinta-feira (03), o Poder Legislativo de Godofredo Viana, decidiu afastar o
prefeito Marcelo Jorge Torres (PDT), por improbidade administrativa. A decisão, vale por 55 dias e teve aprovação de 6 votos a favor e 2 contra.

Em Bom Jesus das Selvas, usando do estapafúrdio argumento de vacância do cargo, Cristiane está ausente da prefeitura desde que perdeu a eleição no último dia 02 de outubro para o candidato do PCdoB, Fernando Coelho, a Câmara de Vereadores cassou por unanimidade o mandato da prefeita Cristiane Damião (PTdoB) na manhã desta sexta-feira (04). Sendo assim, Abdala Filho fica no argo até o dia 31 de dezembro de 2016.

E em Alto Alegre do Pindaré, também nesta manhã, a Câmara de Vereadores afastou até o fim do mandato o prefeito Atenir Botelho. Dez dos 13 vereadores votaram a favor do afastamento do gestor. A alegação é de que Atenir praticou atos de improbidade administrativa.

Em todos as três cidades assumem os vice-prefeitos de cada municipalidade.

Afastar um prefeito faltando menos de 60 dias para o inicio de um novo governo pode afetar grandemente a gestão pública, sobretudo as comissões de transição que estão em pleno funcionamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s