Curiosidades Mundo

Metade dos brasileiros tem diabetes e não sabe

Diabetes-MellitusEste domingo é um dia de alerta para quem não está muito preocupado com a saúde. Marcado pelo Dia Nacional de Combate ao Diabetes, o 26 de junho aponta para um alerta de especialistas: metade dos cerca de 14 milhões de brasileiros que têm diabetes não sabe que desenvolveu a doença.

Cegueira, insuficiência renal e amputação de membros inferiores são consequências.

Segundo o endocrinologista da Sociedade Brasileira de Diabetes João Salles, uma das dificuldades em identificar a doença é que ela não apresenta sintomas no início, como é o caso do tipo dois de diabetes.
“Pessoas com mais de 40 anos, obesas, principalmente com a circunferência abdominal elevada, pessoas com pressão alta, altas taxas de triglicérides e com o HDL, o colesterol bom, baixo, devem ficar mais atentas pois estes são fatores de risco do diabetes tipo dois”, alertou Salles.

O consumo de doces, o consumo de gorduras (diferente do que muitos pensam) e o abandono do tratamento assim que surge alguma melhora são os principais fatores para que as pessoas com a doença venham a chegar a condições críticas de saúde.

Pesquisas internacionais revelam que a cada seis segundos uma pessoa morrer devido ao diabetes e a cada vinte segundos uma pessoa é amputada devido a doença. Então não custa nada se cuidar, melhore e controle sua alimentação e faça exames regularmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s