Maranhão Política Saúde Santa Inês

Obra do Hospital Regional de Santa Inês parece não ter fim

CAPAAs obras do Hospital Regional de Santa Inês começaram em 2013 e ainda não têm previsão para término. Isso porque, de acordo com a Prefeitura, os repasses não estão sendo realizados de maneira regular, conforme tinha prometido o então secretário de saúde do Maranhão, Marcos Pacheco em outubro de 2015.

De acordo com o prefeito Ribamar Alves, a obra começou em 2013 e estava previsto inicialmente para ser inaugurado em dezembro de 2015. Depois ficou para o dia 14 de março, aniversário da cidade, mas, até agora, isso não aconteceu.

Veja o vídeo:

O mandado de segurança contra o governo do estado e a secretaria de saúde foi protocolado na tarde desta terça-feira (7), no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ). Ribamar Alves diz que já foram esgotadas todas as possibilidades de argumento com o governador Flávio Dino (PCdoB) e que até agora não houve posicionamento. “Já estive várias vezes na secretaria de saúde, infraestrutura do estado e exaurimos todas as tentativas no Palácio e em reuniões com o governador. Então vamos ver se a gente provoca judicialmente para ver se a gente consegue esse benefício para população que está clamando e eu não aguento mais a pressão do povo” afirmou.

Ribamar AlvesO prefeito de Santa Inês ainda reclamou da falta de verbas para a infraestrutura da cidade. “O hospital de Santa Inês, municipal, atende 70% pessoas de outros municípios e isso vem dificultando, pois não temos parcerias. O governo do estado até agora não fez o repasse de um real para Santa Inês” criticou.

O Hospital Regional de Santa Inês foi programado para ser de alta complexidade, com 100 leitos, mais de 10 de UTI, e capacidade para atender a outros 12 municípios da região do Vale do Pindaré, inclusive Santa Luzia-MA. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura garantiu a entrega da obra ainda em 2016, mas não especificou prazo para que isso seja realizado. Veja abaixo nota na íntegra:

NOTA
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) informa que todas as medidas estão sendo providenciadas, para entregar o Hospital Regional de Santa Inês ainda este ano.

Segundo informações a aparelhagem estava já no hospital, aguardando somente o término da obra para que fossem instaladas. Mas por um motivo inexplicável todo o material foi levado para o Hospital Regional de Caxias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s