Política

SANTA LUZIA-MA: Clima de insegurança assusta população luziense

insegurançaSanta Luzia – MA vem sofrendo com o aumento na onda de violência na até então pacata cidade. Não é de hoje que acontecem assaltos e outros crimes na cidade, o fato que mais chama atenção é a falta de resultados positivos na solução de tais acontecimentos.

A força policial da cidade faz o possível para tentar minimizar a insegurança que vem se alastrando pelas ruas, mas devido ao baixo contingente de oficiais e viaturas para a execução do serviço, essa tarefa se torna quase impossível.

As autoridades responsáveis parecem não ver o que acontece na localidade e enquanto isso pessoas tem seus pertences roubados, pessoas são espancadas, feridas por armas brancas ou de fogo, isso quando não se tem vítimas fatais, deixando famílias desoladas.

É fácil notar a falta de sensibilidade, responsabilidade e atitude para a população luziense por parte do Governo Estadual e de seus órgãos competentes que deveriam atuar, mas não mostram serviço.

De olho na Lei:

A Constituição Federal, em seu art. 144, estabelece que “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos: polícia federal; polícia rodoviária federal; polícia ferroviária federal; polícias civis; polícias militares e corpos de bombeiros militares”.

insegurança (1)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s